Site NetCartas

Guia do iniciante: 6 dicas para ser o campeão de Cacheta

a young man showing his poker pair

Jogos de cartas, como a Cacheta, sempre são uma atração à parte nos encontros sociais. Afinal, é bastante divertido participar de partidas entre amigos, ao mesmo tempo em que colocamos a conversa em dia, degustamos alguns petiscos e passamos o tempo fazendo algo que também seja bom para a mente, que exige raciocínio.

Só que tanto quanto sentir o prazer de estar entre os amigos nesta competição, é gostoso ter o gostinho das vitórias nas disputas do carteado, não é verdade? Portanto, conheça algumas dicas para ficar craque na Cacheta e vire um campeão nas partidas entre os amigos!

Faça uma estratégia ampla

A Cacheta, bem como qualquer jogo de cartas, exige a elaboração de uma estratégia para que se façam mais trincas ou sequências antes de seus oponentes. Só que seu raciocínio terá de ser rápido para tomar decisões mais seguras e antecipar os movimentos de seus oponentes.

Como o jogo é dinâmico, permita-se alterar sua tática no meio da partida caso surja um lance surpreendente, como a oportunidade de uma compra ou descarte de uma carta.

Tenha calma e analise

Como todo jogo com vários participantes, é preciso saber como cada um joga e desenvolve suas estratégias, o que será possível ao longo de algumas partidas. Se você tiver paciência, poderá notar o que cada jogador está comprando da mesa, quais as cartas que aparentemente são mais úteis e adiar um eventual descarte seu que possa favorecer seu oponente. Portanto, olho vivo!

Arrume as cartas na mão

Organize as cartas na sua mão, separando as trincas e sequências, desde o início, de acordo com a estratégia que montou. Isso vai ajudando-o a raciocinar e ver possibilidades. Não tente memorizar as cartas e arrumá-las depois, ou ao longo do jogo, para que não perca os lances da partida.

Cuidado com o jogo duplo

Jogo duplo significa um par de cartas com o qual você pode montar, dependendo da carta que comprar, uma trinca ou sequência ao mesmo tempo. Por exemplo: quando você tem na mão o trio 6♠ 7♠ 7♦, conseguirá montar uma sequência simples se pegar um 5♠ ou 8♠, ou uma trinca de setes, caso compre um 7♥ ou um 7♣. Porém, não se deslumbre com essas formações tão presas, ficando a esperar pelas cartas certeiras por várias rodadas de compra e descarte. Isso poderá atrapalhar sua batida. Portanto, abra seu jogo, use uma estratégia flexível.

Não fique só querendo bater com dez cartas

Mesmo sendo mais interessante bater com 10 cartas, já que os oponentes perdem 2 pontos (em vez de apenas 1 ponto, quando se bate com 9 cartas), não fique só tentando este lance mais astucioso. Só fique esperando para bater com 10 se as últimas três cartas jogadas na mesa não forem satisfatórias para seu jogo e quando ninguém na mesa estiver “na boa” (ou seja, para bater).

Só fure a fila se tiver certeza da batida

Quando um jogador estiver “por uma”, ele pode furar a fila – ou seja, na sua vez de jogar, ele poderá comprar do lixo e bater. Mas não tente fazer isso sem condição para bater. Nesse caso, você ficará “queimado”, o que significa que só poderá furar novamente a fila depois que outro jogador bater. Antes de pensar em furar a fila, veja e reveja suas trincas e sequências!

Se você seguir atentamente estas dicas, conseguirá, com a prática, jogar Cacheta cada vez melhor. Então o que está esperando para colocá-las em prática? Marque uma partida com os amigos e mostre toda a sua habilidade e perspicácia!

COMPARTILHE

Posts Relacionados

Pesquisar

Facebook NetCartas

Google Plus NetCartas