Site NetCartas

Os 9 melhores filmes que envolvem sinuca

sinuca-filmes

Uma única tacada de repente manda um monte de bolas coloridas para a caçapa. Um movimento elegante pode encerrar a partida. Um jogador franzino ou gordo e fora de forma pode surpreender e demonstrar muita habilidade. Existe jogo mais cinematográfico que a sinuca? Relembre aqui os 10 melhores filmes com cenas de sinuca.

Desafio à Corrupção (1961)

Dirigido por Robert Rossen, esse talvez seja o mais clássico dos filmes de sinuca. O jovem e ambicioso Eddie Felson, interpretado pelo ator Paul Newman, quer subir na vida e na carreira jogando contra os grandes campeões. Em busca de dinheiro para poder entrar nas apostas mais altas, ele acaba recorrendo a um agiota. Até onde irá a ambição do protagonista?

A Cor do Dinheiro (1986)

Martin Scorsese dirigiu esta sequência de Desafio à Corrupção, com Paul Newman reprisando o papel, desta vez ao lado de Tom Cruise. O agora jogador aposentado Eddie Felson convence o jovem Vincent Lauria e sua namorada Carmen (Mary Elizabeth Mastrantonio) a botarem o pé na estrada e ganhar dinheiro apostando alto em mesas de sinuca. O jovem Vincent, claro, desaprova os métodos de Eddie, que consistem em jogar mal no início para depois surpreender os adversários.

Poolhall Junkies (2002)

Dos filmes mais recentes sobre sinuca, é um dos que possuem melhor avaliação no IMDb, site super influente para cinéfilos. Retrata a clássica história do jogador talentoso, há muitos anos parado, que deve voltar ao jogo quando o próprio irmão se envolve com seu pior inimigo.

O Terrível Mister T (1972)

Ele é conhecido apenas como “T” ou “Mister T”. Este clássico do gênero ‘blaxploitation’ é preferido por muitos a ‘Shaft’, do ano anterior. Robert Hooks faz um sujeito arrogante, cheio de si e muito carismático que, claro, sabe jogar sinuca.

Turn the River (2007)

Mais um da safra recente. A personagem da belíssima Famke Janssen junta dinheiro em jogos ilegais de sinuca com o objetivo de fugir com o filho, separado dela após um divórcio.

Dama por um Dia (1933)

Uma ‘dramédia’ clássica da safra do diretor Frank Capra. A vendedora de frutas Apple Annie (May Robson) arma uma farsa para não decepcionar a filha, que mora longe e pensa que sua mãe é uma socialite. Quem posa como seu marido é um sinuqueiro profissional, Henry Blake (Guy Kibbee).

The Baltimore Bullet (1980)

Mais uma clássica história de dois malandros querendo armar um jogo de sinuca para faturar uma bela bolada (sim, sabemos que esta descrição parece chamada da ‘Sessão da Tarde’).

Carambola (2005)

Um divertido filme mexicano, de baixo orçamento, no qual a sinuca é o personagem principal. El Vago deseja preservar a tradição do jogo em seu espaço, mas El Perro quer modernizar a coisa para atrair sangue novo para o negócio.

Kisses and Caroms (2006)

O filme mais safadinho desta lista. Filmada em cinco dias e com orçamento baixo, 11 mil dólares, a comédia independente rendeu mais de 1 milhão de dólares. O enredo envolve uma confusão entre o dono de uma loja de objetos de sinuca e sua namorada.

Já assistiu a todos da lista? Que filme faltou? Deixe sua sugestão nos comentários! Jogue Sinuca Grátis no NetCartas.

 

COMPARTILHE

Posts Relacionados

Pesquisar

Facebook NetCartas

Google Plus NetCartas